Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1 Qua Jul 17, 2013 9:24 am

ÐaVįÐ-ÐaVįЙ

ÐaVįÐ-ÐaVįЙ
Bronze
Bronze
D.Gray-man

é uma série de mangá escrita e ilustrada por Katsura Hoshino. Começou a ser publicado pela Shueisha na revista Weekly Shōnen Jump em 2004 e que se encontra com 23 tankōbon já lançados. Há também um spin-off chamado Reverse, de autoria de Kaya Kizaki, que mostra a história dos personagens. O anime foi exibido entre 3 de outubro de 2006 e 30 de setembro de 2008 no Japão, concluído com 103 episódios.

Enredo

A série se passa em uma terra fictícia no final do século XIX onde os membros da Ordem Negra estão em guerra contra o "Conde do Milênio", que pretende destruir a humanidade com seu exército de Akumas, armas criadas a partir das almas dos falecidos quando seus entes queridos amaldiçoam Deus pela sua perda. Para ajudar nos seus esforços, a Ordem Negra percorre o mundo procurando as 109 partes de uma substância divina chamada Inocência, que foi lavada durante o Grande Dilúvio, e as pessoas que podem usar armas anti-Akuma a partir da Inocência. Essas pessoas, chamados Exorcistas, são capazes de combater e destruir os Akumas. Uma Inocência, referida como o "Grande Coração" garante a sua vitória nesta guerra. No entanto, o Conde do Milênio também está procurando a Inocência chamada de Coração com a intenção de destruí-la.
O personagem principal da série é Allen Walker, um jovem exorcista que entrou recentemente à Ordem Negra depois do treinamento com seu mestre General Cross Marian. Ao apresentar-se à organização, ele é confundido com um inimigo e é atacado por um outro exorcista, Kanda Yu. No entanto, uma vez que o erro é percebido, Lenalee Lee impede Kanda de causar mais acidentes. Uma vez dentro do quartel, Allen descobre que ele é a pessoa da profecia o "Destruidor do Tempo", que é o único que pode derrotar o Conde do Milênio. Como a série progride, Allen reúne muitos dos membros da sede da Ordem Negra, bem como aqueles em outros ramos em todo o mundo. Ele finalmente encontra um jovem aspirante a bookman chamado Lavi e seu antecessor, Bookman, que seguem Allen em suas aventuras para testemunhar e registrar os eventos. Allen também se encontra com o antagonista, o Conde do Milênio, o seu exército akuma, e a família de Noé (Noah), um grupo de humanos que ajuda o Conde do Milênio em seu plano para destruir a humanidade.

Mangá

O mangá D.Gray-man é escrito e ilustrado por Katsura Hoshino. A série teve início em maio de 2004 tendo seus capítulos lançados semanalmente pela Shonen Jump até abril de 2009, cujo capítulo foi o 186, mas houve um hiato na série e o capítulo 187 só foi publicado em agosto daquele ano na revista Akamaru Jump, mas foi em novembro do mesmo ano que a série foi normalizada, passando a ser publicada mensalmente na revista Jump Square. Até agora, a série se encontra com 218 capítulos, e continua.

Anime

A série em anime foi produzida pelo estúdio TMS Entertainment e exibida na TV Tokyo no período de 3 de Outubro de 2006 a 30 de Setembro de 2008 com um total de 103 episódios.


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» D.Gray Man - Personagens

Permisos de este foro

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos