Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1 Qua Jul 10, 2013 3:16 pm

Atrios

Atrios
Fundador
Fundador
Com uma filosofia interessante, Skype -- conversar é tudo -- possibilita ligações completamente gratuitas de Skype para Skype para qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo, permite também, ligações para telefones convencionais e telefones celulares a tarifas reduzidas por minuto. Além de disponibilizar chat que suporta mais de 100 usuários conversando simultaneamente e áudio-conferência com até 10 pessoas. 

O funcionamento do Skype é bem simples, você possui uma lista de contatos com pessoas que também possuem o programa e "liga" para elas quando lhe for conveniente para uma conversa. Para isso, serão usados microfone e saída para som do seu computador que devem estar corretamente instalados e configurados em cada computador.

Skype 4.2.0.11  63719

Se o momento ou local não permitir uma ligação, você pode simplesmente se comunicar com seus contatos utilizando o Skype como um mensageiro de internet convencional. Essas duas operações estão disponíveis sem nenhum custo. 

A qualidade das ligações é ótima, o programa é extremamente simples de usar e funciona inclusive em redes protegidas por firewall. Outro ponto forte do Skype é a segurança, pois as ligações trafegam criptografadas pela rede P2P do programa. O software tem suporte a vídeo-conferência para até quatro participantes, trabalhando com webcam em tempo real.

Converse com quem quiser!

Com Skype você também pode fazer ligação para telefones fixos e móveis. Isso mesmo! Com esse programa você pode ligar para a sua casa do seu computador no trabalho e vice-versa ou ainda ligar para um telefone celular. Essas outras funcionalidades possuem um custo, mas possuem taxas reduzidas comparando às tarifas que normalmente pagamos. Por exemplo: uma ligação com o Skype para um telefone celular custa (atualmente) 21 centavos de dólar.

Para efetuar ligações que necessitam de créditos, você deve visitar o site do desenvolvedor e comprar a quantidade desejada. Um ponto interessante é que você não precisa assinar nenhum plano ou nenhum termo de compromisso, simplesmente você compra e usa os seus créditos.

Mais utilidades

Adicionar amigos ou conhecidos na sua lista é facílimo e leva poucos segundos. Além disso, é possível ver se eles estão online, offline, ocupados ou fora do PC. Outra opção é a de importar contatos, na qual você inclui na sua lista as pessoas conhecidas que já usam o Skype. Se desejar, você também pode distribuir convites para seus amigos através do seu programa de e-mail predileto.

Skype 4.2.0.11  67207


SMS e Voicemail

Possui também serviço de envio de mensagens SMS para celulares que tem um custo menor que as mensagens normais de celular para celular. 

Serviço de voicemail (correio de voz) é o serviço que grava as suas mensagens quando você está ocupado ou offline, da mesma maneira que funcionam as secretárias eletrônicas tradicionais. O Voicemail também funciona com mensagens SMS.

SkypeIn e SkypeOut

Como mencionado anteriormente, o Skype é capaz de fazer e receber ligações de telefones convencionais ou móveis. O SkypeOut é o recurso que encaminha as ligações recebidas no Skype para o seu telefone celular ou residencial. 

O SkypeIn é um código de acesso para que qualquer pessoa possa ligar para você, daí você atende as ligações dentro do Skype. Os dois recursos funcionam em qualquer lugar do planeta.


Instalação e Requerimentos

A instalação do Skype é muito simples, basta você baixar o arquivo referente à sua distribuição linux e, como é o caso na maioria das distribuições, dar um duplo-clique no arquivo baixado.

Você precisa de alguns componentes instalados em seu computador para que o Skype funcione corretamente. Muitas distribuições já vem com esses componentes, mas para evitar transtornos, se a instalação não for bem sucedida, utilize um gerenciador de pacotes ou o programa APT e instale-os:

Qt 4.2.1+;
D-Bus 1.0.0;
libsigc++ 2.0.2;
libasound2 1.0.12.


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permisos de este foro

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos